O CCD Amoreira mereceu um lugar de destaque na última Assembleia Municipal de Abrantes que se realizou, nesta sexta-feira, dia 17 de Junho. Rui André, presidente da Junta de Freguesia, transformou a sua intervenção num elogio ao excelente desempenho desta equipa riomoinhense.

 

Intervenção

Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal

Ex.ma Senhora Presidente da Câmara Municipal de Abrantes

Ex.mas Senhoras Vereadoras

Ex.mos Senhores Vereadores

Ex.mos Senhores Deputados Municipais

Senhoras e senhores

 

Pela primeira vez na história do Inatel uma equipa fez a dobradinha. E essa equipa foi o Amoreira. Razão que justifica a minha intervenção de hoje que pretende realçar este excelente desempenho.

Foi um ano desportivo nunca antes alcançado por esta equipa que merece destaque por pertencer ao nosso concelho e por pertencer à freguesia de Rio de Moinhos.

Esta época, o Amoreira conquistou:

- TAÇA INCUP (setembro de 2015) -  Pré-Época

- TAÇA DO INATEL pela segunda vez

- CAMPEONATO DISTRITAL DO INATEL pela terceira vez

E ainda representou o nosso concelho a nível nacional. Apesar da sua derrota por 2 a 3 contra o campeão do Porto, Amoreira dignificou a nossa região, o nosso concelho.

A Fundação INATEL (onde se pratica várias modalidades) representa muito para estes jogadores e sobretudo para toda a comunidade rural … e não só.

À volta do desporto, vive-se um intercâmbio de amizade, de união, de alegria, de tristeza, de vários sentimentos que alimentam as relações interpessoais e fomentam as emoções.

A força da equipa de Amoreira é a força do povo de Amoreira que pulsa orgulhoso a cada jogo, a cada passe, a cada remate, a cada golo… que chora, que ri... que respira cada momento

Como dizia Nelson Mandela: “O desporto tem o poder de superar velhas divisões e criar o laço de aspirações comuns”

Tinha razão …

Fica esta homenagem …

 

Rui André – Presidente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos

Abrantes, 17 de Junho de 2016

 

 

 

                       

 

Direitos de Autor @ 2016 Rio de Moinhos